Monique

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

RESENHA DO LIVRO " E O DENTE AINDA DOÍA"

Oi pessoal tudo bem com vocês?

Hoje vou fazer dois post diferentes uma sobre a R.A e outro sobre a resenha de um livro que eu fiz para um trabalho da faculdade e como o livro realmente é bom eu resolvi colocar aqui no blog pra vocês, acredito que a maioria deve ter filhos ou sobrinhos,irmãos enfim é bacana ler para as crianças o livro também esta disponível no projeto  LEIA PARA UM CRIANÇA #issomudaomundo, esse projeto é muito legal qualquer pessoa acima de 18 anos pode pedir os livros e receber em casa. Então segue.

Dói até o dente deixar de ler!


E o dente ainda doía (DCL, 2012,  R$29,00) escrito e ilustrado por TERRA, Ana o livrou que tem 14 páginas de pura diversão saiu na lista dos 30 melhores livros infantis do ano de 2013 da revista Crescer pela Editora DCL, acontecimento que a própria autora comenta em seu blog. Nesse espaço a autora ainda nos prestigia falando um pouco de sua trajetória profissional destacando publicou seu primeiro livro em 2004 e já conta com mais de 40 títulos publicados. Suas ilustrações já receberam o selo Altamente Recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.
Entre suas obras estão: O P do Pata (2007) Editora Planeta, Sai pra lá! (2008), Rua Jardim, 75 (2008) e Rosita Maria Antonia Martins da Silva (2009) Editora Larousse e Por um fio (2011) Editora Scipione.
O livro traz imagens bem coloridas que também se destacam pelas suas formas que lembram dobraduras, a história é de um jacaré que sofre com dor de dente e na tentativa de livrar-se das dores ele conta com vários amigos como coelhos, ratinhos, tatus, esquilos e outros, o livro nos prende na leitura de maneira diverta e gostosa em um texto bem escrito publicado já em conformidade com as novas regras ortográficas.
Muito criativa TERRA em trechos como: “o jacaré roía a cenoura, cutucava com o graveto, mordia o pedregulho, recebia carinho, cobria o dente com sabão...e o dente ainda doía!” ,traz uma repetição muito bem trabalhada e  divertida que permite a interação dos pequenos com a história assim como a sequência de números bem articulada e a variedades de animais. Destaco ainda que com o livro é possível trabalhar a questão da cooperação entre as crianças e o quanto cada um pode ajudar o outro com o que traz em sua bagagem de vida

Outro ponto importante é que a autora no fim do livro reserva um espaço para  apresentar-se aos leitores, brinca com a questão da dentição e também deixa uma mensagem divertida, onde conta entre outras coisas o tempo e os materiais que utilizou para fazer as  ilustrações do livro. Contudo tenho certeza as crianças vão adorar  conhecer e  saber o final dessa história.


Espero que tenham gostado beijos!!!

Nenhum comentário: